“Infelizmente, não conseguimos ainda abrir o Salão Central Eborense, mas será aberto, esperamos nós, no final de maio”, realçou hoje o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, em declarações à agência Lusa. Segundo o autarca, a empreitada está concluída há cerca de um ano e meio, mas o espaço ainda não abriu portas devido a atrasos da empresa E-Redes (antiga EDP Distribuição) na construção do Posto de Transformação (PT) que vai servir…

Está farto das bolas energéticas com manteiga de amendoim? De facto são umas das mais comuns, mas é possível fazer receitas alternativas. É o caso destas com mirtilos e tâmaras. A receita é do ‘website’ 30Seconds. Ingredientes:1/2 chávena de mirtilos (frescos ou congelados)6 tâmaras1/2 chávena de aveia¼ chávena de manteiga de amêndoa Modo de preparação:1- Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou processador de alimentos. Misture durante alguns alguns segundos.2- Faça bolas com as mãos.…

O Renault Symbioz vai ser apresentado na próxima semana. A marca francesa já revelou que a data para a revelação mundial é o dia 2 de maio. Segundo a marca, este novo modelo será alimentado pelo motor E-Tech ‘full hybrid’ 145 e será também o híbrido mais compacto (4,41 metros de comprimento) da gama no segmento C – será mais pequeno que o Austral e o Arkana. A Renault revelou ainda que este modelo estará…

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) considerou esta sexta-feira que a Procuradora-geral da República “pode e deve prestar contas” no parlamento sobre a atividade geral do MP, mas “não falar sobre factos de processos em concreto”. A posição foi expressa à Lusa pelo presidente do SMMP, Paulo Lona, que entende que a Procuradora-geral da República Lucília Gago “pode e deve prestar contas na Assembleia da República (AR) sobre a atividade geral do MP,…

Um terramoto de magnitude 6,1 na escala de Richter atingiu hoje Taiwan, anunciou a Administração Central Meteorológica (CWA) do país, mas não desencadeou um alerta de tsunami. O epicentro do abalo, ocorrido às 18h21 (hora de Lisboa) foi localizado no mar, cerca de 23 quilómetros a nordeste de Hualien County Hall e a uma profundidade de 24,9 quilómetros, de acordo com a agência meteorológica. O terramoto foi sentido em praticamente toda a ilha, mas com…

O ministro da Defesa defendeu que o serviço militar poderia ser uma alternativa para jovens que cometem pequenos delitos em vez de serem colocados em instituições que, “na maior parte dos casos, só funcionam como uma escola de crime para a vida” O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições…

Descubra todos os temas no novo episódio em podcast, que conta com o regresso de Ricardo Dias Felner como convidado.No novo episódio do Irritações, Luana do Bem mostra-se ‘revoltada’ com o que considera ser “uma das maiores mentiras da história universal” – o duty free dos aeroportos: “Venderam durante anos este mito”, confessa. Ricardo Dias Felner, regressado ao programa, manifesta-se contra a ‘basmatização da cozinha’, com José de Pina irritado com os “espetáculos imersivos”. Já…

Na sessão solene dos 50 anos do 25 de Abril, o PSD escolheu uma deputada de 27 anos, que foi dirigente estudantil, para discursar, ao contrário da maioria dos partidos, que optaram pelos seus líderes. Na sua intervenção, Ana Gabriela Cabilhas, com um cravo no vestido branco, defendeu que não se pode aceitar que “a melhor versão” da democracia tenha ficado no passado, “cristalizada na Revolução dos Cravos”. Nos 50 anos da democracia, considerou, é…

Destaque Hoje

Mais

Manuel Ugarte deixou a sua marca na curta passagem pelo Sporting, entre 2021 e o verão de 2023. Ganhou apenas uma Taça da Liga, mas destacou-se ao serviço dos leões e acabou vendido ao Paris Saint-Germain por 60 milhões de euros. Recordou o Sporting em entrevista ao canal de Youtube La Cocina de Kesman. “Tivemos a final da Taça da Liga e ganhámo-la. Não pudemos ganhar a Liga mas aprendi muito. No primeiro ano não joguei tanto, no segundo sim, mas também é preciso ver que cheguei a uma equipa que tinha sido campeã depois de quase 20 anos. O…

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

“A visita está planeada para maio”, disse Putin durante uma reunião televisiva com representantes dos empregadores russos. Esta será a primeira visita de Vladimir Putin ao estrangeiro desde a sua reeleição em março. [Notícia em atualização] Leia Também: Vice-ministro da Defesa da Rússia detido por corrupção. Putin “informado”

Últimas Notícias

Veja Mais

Shaquille O’Neal mostrou-se ao volante de um novo SUV e o difícil foi passar despercebido. Não só pela sua altura, mas também pelo estilo do veículo que é: um Apocalypse Super Truck. Esta pick-up é baseada no RAM 1500 e está equipada com um motor Hellcat V8 de 6,2 litros de capacidade. Este bloco é capaz de debitar 850 cv de potência, que são entregues às quatro rodas. Com cinco modos de condução – Sport,…

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido esta sexta-feira num acidente na Estrada Nacional 109, na localidade de Picoto, concelho de Leiria, via que pelas 21h00 estava cortada ao trânsito, disseram à Lusa fontes da proteção civil. Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, o alerta para o acidente, que envolveu um pesado de mercadorias e um ligeiro de mercadorias, chegou às autoridades às 19h11. Ao local acorreram…

A última vez que o primeiro-ministro de Israel e o presidente da Turquia estiveram juntos pessoalmente foi há mais de seis meses, num encontro organizado pela diplomacia dos EUA em Nova Iorque. O ataque do Hamas aconteceu duas semanas depois: a resposta de Israel contra Gaza foi imediata, e a tensão entre os dois países, com uma relação historicamente complicada, não parou de subir desde então. “O Hitler e os nazis do nosso tempo são…

Os cadernos eleitorais vão passar a ser digitais. Um passo importante para combater a abstenção, que nas últimas eleições europeias, rondou os 70%.Os cadernos eleitorais vão passar a ser digitais. Será um passo importante para combater a abstenção. Desta forma, vai ser possível simplificar o voto em mobilidade no dia das eleições europeias. Nas últimas eleições europeias, a abstenção rondou os 70%. Este ano, para incentivar a ida às urnas, os portugueses terão duas ajudas:…

Estas posições foram assumidas por José Pedro Aguiar-Branco no primeiro discurso que proferiu enquanto presidente do parlamento numa sessão solene comemorativa do 25 de Abril de 1974. De acordo com o antigo ministro da Defesa, meio século após a revolução de Abril, “o país quer mais, exige mais saúde, mais educação, mais justiça, mais habitação, mais desenvolvimento”.  “É essa pesada herança que explica tantos e tantos portugueses desiludidos, tantos e tantos portugueses zangados, tanta e…

O segundo indicador, o Topix, perdeu 0,15% para 2.659,42 pontos, no início da sessão. O índice Nikkei reflete a média não ponderada dos 225 principais valores da bolsa de Tóquio, enquanto o indicador Topix agrupa os valores das 1.600 maiores empresas cotadas. Leia Também: Wall Street fecha a perder por crescimento do PIB menor do que previsto

Gabriel Barbosa foi o autor do primeiro golo do Penafiel na visita à União de Leiria, registada esta quinta-feira, em jogo de abertura da 31.ª jornada da II Liga. Aos 24 minutos, o gigante ponta de lança brasileiro respondeu a um cruzamento e colocou os visitantes em vantagem no marcador.  Confira o vídeo. 

Uma recente sondagem, divulgada pelo The Independent, revelou que o príncipe André e Meghan Markle estão em destaque na família real… mas pelos piores motivos. Os resultados do inquérito feito à população britânica confirmaram a suspeita de que os dois são os membros menos populares da família, havendo motivos que reforçam estas posições. No caso de André, o The Independent destaca a polémica entrevista do príncipe ao programa ‘NewsNight’, da BBC, e que a população…

Citada em comunicado, Susana Cipriano, membro da direção da APCC, defendeu que a gestão de talento está entre um dos desafios que o setor terá que enfrentar nos próximos dois anos, referindo ser “fundamental apoiar a criação de medidas de atração, retenção e desenvolvimento de talentos”. A tecnologia e a inovação, como a inteligência artificial, a automação e a análise de dados, é outro dos grandes desafios, tendo a associação assumido o compromisso de “garantir…